A Fonte da Felicidade

| 01-03-2006 10:24:46

A felicidade tem sido procurada ardentemente pelos povos de todos os tempos. Alguns procuram-na, exclusivamente no dinheiro - na riqueza; outros, na fama, na política, na ciência; muitos tentam encontrá-la no casamento, na família, e assim por diante. A Bíblia, a Palavra de Deus, revela onde e como podemos encontrar e manter a felicidade. Vide Salmo 32.

Bem-aventurado (feliz) o que é perdoado - Sl 32.1-5. Satanás sugere o pecado na alma (intelecto e sentimentos), aí pode acontecer que alguém, espiritualmente fraco, alimente essa sugestão até que gere frutos conforme a sua espécie. Mas, no Sangue de Jesus, nós temos Poder e Autoridade para anular toda a astúcia maligna.

Quando pecamos contra Deus e as pessoas, é um processo muito doloroso, pois nos sentimos afastados da comunhão e infelizes; conseqüentemente improdutivos.

Mas, conforme Daniel 9.9, Efésios 1.7 e Atos 5.31, o Senhor dá o perdão e restitui ao pecador a alegria da salvação. Só Jesus tem autoridade para perdoar pecados - Mateus 9.6. Cabe ao pecador o arrependimento e a confissão de pecados. Este conhecimento conduz o Cristão a falar com as pessoas e com Jesus a respeito dos seus pecados.

Quando descobrimos que nos humilhando - confessando pecados - pedindo perdão e perdoando - só aí é que encontramos a fonte da felicidade, e então, Jesus nos dá uma palavra de incentivo: Tem bom ânimo, filho(a): os teus pecados estão perdoados - Mateus 9.2.

Muitas famílias e pessoas são tremendamente infelizes e esparramam infelicidade por onde passam. Isso acontece porque ainda não aprenderam a vivenciar a felicidade do perdão. A felicidade do perdão é para todos nós, basta tomarmos posse e transmitirmos essa maravilhosa herança aos nossos filhos. Cabe a cada um de nós sermos abençoados e abençoadores através do perdão, em Nome de Jesus. Bebamos dessa maravilhosa fonte de Felicidade. Aleluia ! ! !



Pr. Paulino Cordeiro

(Boletim 181)