PROJETO DE DEUS – João 14.17-24

| 09-01-2012 17:53:40

Ano novo - novos projetos!

Nova casa?

Novo emprego?

Nova profissão?

Nova vida?

Sempre, na implantação de um novo projeto, algo ultrapassado deve ceder seu lugar, só assim acontecem mudanças.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de 4.16mb).

Quando decidimos mudar de casa ou reformá-la, muitas coisas têm que ser adaptadas ao nosso gosto e necessidades.

João 14.23 Jesus disse: ...viremos para ele e faremos nele morada.

Quanta preocupação em preparar o ambiente para realização dos nossos novos projetos? Muitas vezes nos endividamos na realização de um novo projeto.

Entre os muitos projetos, já existe um plano para melhorar a habitação de Deus ou prepará-la para que Ele entre?

01. Se alguém ME ama, guardará a MINHA Palavra (é necessário converter-se)

O Projeto de Deus é que as pessoas amem a Jesus e obedeçam a sua Palavra e aos seus Mandamentos que conduzem a uma vida plena de qualidades, pois Jesus afirma: e meu Pai o amará.

Quem ama respeita: Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas Palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração.

Quem ama respeita, ou seja, guarda no coração/memória todas as ordens de Deus para não pecar (Salmo 119.11).

Quem não ME ama não guarda as minhas Palavras; e a Palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que ME enviou - João 14.24.

Você está na Igreja por amor a Deus e sua Palavra ou apenas para buscar bênçãos?   

02. Viremos para ele (aquele que ama a Jesus)

Notem que Jesus fala no plural, isto quer dizer que quando o Espírito Santo habita no ser humano aí habita a plenitude de Deus, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo.      

  • Jesus já veio para você, ou estás a "fazer de conta" que já veio?
  • Multidões vivem dizendo que são filhos de Deus, mas Jesus deixou uma condição: João 14.23 - Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha Palavra; e meu Pai o amará ...
  • Apocalipse 3.20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

A decisão é pessoal, vais abrir a porta para Jesus e expulsar todos os outros moradores, ou vais continuar fazendo de conta?

03. Faremos nele morada (naquele que ama a Jesus)

Quando queremos mudar para uma casa, primeiro devemos fazer as reformas, e tudo é realizado com muito cuidado para que as coisas fiquem perfeitas e agradáveis. Parece que isso pouco tem preocupado os Cristãos. Ser cristão significa levar a sério a responsabilidade de realizar manutenção da casa que hospeda ao SENHOR.

  • Quando nos convertemos ao SENHOR Jesus, entregamos a Ele a chave da nossa alma, onde Ele quer morar (2ª Co 10.4-5).
  • Ele quer habitar na casa toda (corpo, alma e espírito - 1ª Ts 5.23), não aceita dividir a morada com moradores clandestinos (espíritos escravagistas - Mateus 12.29).
  • Olhando de fora, a moradia (o Crente) parece estar perfeita. A fachada cristã está em ordem! Mas o Senhor entrou de fato?
  • Inclua no seu novo projeto o propósito de despejar os antigos moradores e permitir que se faça uma limpeza na casa interior e Também uma ampla janela na parte superior para entrar muita Luz de Jesus.
  • Imagine o Senhor parando diante de você e dizendo: Quero entrar! Ele não está sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Qual tem sido a tua resposta?
  • João 14.17 - Jesus anuncia a vinda do Seu Espírito: O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

O Senhor quer entrar e morar. Quem, mesmo, tem habitado na tua vida?

Conclusão

1 Co 3.16-17 - O apóstolo Paulo nos adverte: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Temos a responsabilidade de vivermos o projeto de Deus e provar ao mundo que é bem melhor ser um filho de Deus do que permanecer nas trevas espirituais.

Você já entregou a chave do seu coração a Deus, decidiu ser Templo de Deus? Como está a casa de Deus?

Tem sujeira escondida no Átrio (corpo), está lavado no Sangue do Cordeiro?

Há trevas no Santo Lugar (alma), pensamentos obscuros?

E o Santíssimo lugar (espírito), você tem adorado a Deus em espírito e em verdade?  

O momento é oportuno para aceitar o projeto de Deus e começar o ano com vida nova. ANO NOVO, PROJETOS NOVOS!

2ª Co 5.17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 30.12.2006 e 08.01.2012 - noite.