Alegrem-se

| 07-03-2006 2:42:37

"Ali comereis perante IAVÉ (SENHOR) vosso Deus, e vos alegrareis, vós e as vossas famílias, em tudo em que puserdes a vossa mão, no que o Senhor vosso Deus vos tiver abençoado" (Dt. 12.7)

 

A salvação é individual, mas só encontramos a verdadeira alegria da salvação quando passamos a ser bênção na família toda. Somos portadores da bênção Abrãmica (de Abraão): "...em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gn 12.3). Portanto, a ordem de Deus é: alegre-se, tu e tua família. A Unção da Alegria da Salvação deve ser uma realidade visível no dia-a-dia da tua família. A bênção da alegria da salvação é para todos da tua casa - é promessa do Senhor; portanto, tome posse desta alegria.

Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus?

Tenho visto satanás roubar, descaradamente, a alegria de muitas famílias. Quando você não busca conhecer e tomar posse das bênçãos de Deus, facilmente cai prisioneiro da ignorância. Disse Deus através do profeta Oséias: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..." (Os 4.6)

Alegrem-se, "quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus" (1Co 10.31). Estejam atentos e não deixem o ladrão da alegria entrar - deixem somente Jesus entrar e participar com a família: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 

Pr. Paulino Cordeiro

(Boletim 184)