ORAÇÃO PELA IGREJA – Efésios 3.14-21

| 04-01-2016 22:42:39

Oração é a atitude de fechar a alma para as coisas do mundo e, em nome de Jesus, estabelecer um diálogo com o Deus Criador.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 3.5).

A verdadeira oração não acontece isoladamente, ou seja, é fruto de constante comunhão com a Palavra de Deus, obediência aos Mandamentos de Deus e comunhão com a Igreja. Esta verdade você constata na vida da Igreja primitiva, na vida dos profetas e dos apóstolos.

O próprio Senhor Jesus afirma que devemos orar sempre e nunca desanimar (Lucas 18.1).

 01. Como Família de Deus

Paulo se posiciona "de joelhos" diante do Pai para clamar pela grande Família de Deus, a Igreja do Senhor Jesus, e isto demonstra a urgência da sua oração.

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra - Efésios 3.14-15.

"Por esta causa", retomando v.1 após ter esclarecido sobre o mistério da Salvação de Deus por meio de Jesus; agora é urgente que a Família tome posse da Salvação. Vemos que a oração é pela Igreja porque ele se dirige ao Pai de toda a Família, tanto daqueles que ainda estão na terra como daqueles que já estão no Céu.

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus - Efésios 2.19.

02. Pelo fortalecimento da Família de Deus

"Sejais fortalecidos" comunica a idéia de guarnecer, conforme a Glória do grande Rei, com forças sobrenaturais; fortificar para que cada Crente seja habitação de Cristo.

Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus - Efésios 3.16-19.
         Então a oração é pelo fortalecimento de cada Crente, com poder do Espírito Santo, segundo a riqueza da Glória de Deus, afim de compreender o mistério do amor de Deus em Cristo. O amor de Cristo por nós é tão grande que sem o Espírito Santo jamais se revelaria a nós.

Você já parou para pensar sobre a grandeza da obra que Deus tem preparado para cada Crente?

03. Sabendo que para Deus não há limites

Muitas vezes os Crentes oram limitando o poder de Deus, suas palavras até são bonitas, mas, desprovidas da fé que move o coração de Deus. 

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! -  Efésios 3.20-21.

Então devemos orar crendo que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Chega de tratarmos o nosso Deus como um deus qualquer, Ele quer manifestar a sua glória na Igreja com milagres sinais e maravilhas, em Cristo Jesus.

Se somos Crentes o Espírito Santo de Deus habita em nós e é este Poder que opera em nós, infinitamente acima do nosso entendimento; infinitamente acima da ciência e da tecnologia.

Conclusão

Você quer um ano vitorioso? Lembre-se de que somente em Cristo para termos verdadeira vitória!

Lembre-se de orar como Família de Deus!

Lembre-se de orar pelo teu fortalecimento e pelo fortalecimento da Igreja!

Lembre-se ao orar que para Deus não há limites!

Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível - Marcos 10.27.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 03.01.2016 - manhã.