VERDADEIRO CRENTE – Efésios 4.17-32

| 20-01-2016 10:27:03

É tempo de muitas falsificações, os falsificadores são contraventores, pois quebram as leis terrenas e as do Reino de Deus. O verdadeiro Crente tem sua convicção bem firmada na Bíblia, a Palavra de Deus, e não abre mão de Jesus como Salvador e Redentor.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 4.2).

Só é verdadeiro Crente quem obedece a Deus, como o Crente Abraão (Gálatas 3.9). O diabo é rebelde e os rebeldes são filhos do diabo (1ª João 3.10). O verdadeiro Crente deve saber o que falar e também filtrar muito bem o que ouve. O verdadeiro Crente é radical na verdade Bíblica e nunca se afasta de Deus, anda somente no caminho santo, na comunhão da Igreja do Senhor Jesus.

 01. Não deve andar como um incrédulo

O andar, a conduta de um Crente deve ser notado que é diferente de um incrédulo. As diferenças são gritantes, o verdadeiro Crente deve transbordar de humildade ao passo que o incrédulo transborda de vaidade.

Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes a Cristo, se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus - Efésios 4.17-21.

Você é verdadeiro Crente? - Sim!

Glórias a Deus, então você já sabe como não deve andar!

02. Deve tirar da cabeça tudo o que não presta

Muitos costumam afirmar: "não mato, não minto, não roubo, sou bom e vou pro céu". Jamais poderei afirmar que alguém vai para o inferno ou para o Céu, o julgamento pertence ao Senhor Jesus, mas devo afirmar que entram no Céu somente aquelas pessoas que passam por um transformação radical segundo a Bíblia, portanto, o verdadeiro Crente deve tirar da cabeça tudo o que não presta e viver conforme a Palavra de Deus.

No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade - Efésios 4.22-24.

"Quanto ao trato passado" - o passado é como uma roupa suja que necessita de purificação, assim acontece quando nos convertemos, inicia-se um processo de libertação, tirando da cabeça tudo o que não presta e renovando o nosso entendimento pela Palavra. Quando tiramos uma roupa suja não andamos despidos, mas vestimos outra roupa limpa e perfumada, da mesma forma, o verdadeiro Crente deve se revestir de justiça e retidão procedentes da verdade.

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente (tirar da cabeça o que não presta), para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12.1-2.

Você é um verdadeiro Crente? - Sim!

Agora já sabe, deve tirar da cabeça tudo o que não presta!

03. Deve dar alegrias ao Espírito Santo de Deus

"Não entristeçais o Espírito de Deus" ou seja, Deus te libertou das garras de satanás para alegrar-se com a tua vida.

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou - Efésios 4.25-32.

Você é um verdadeiro Crente? - Sim!

Então há festa no Céu, você não entristece o Espírito e Deus, se alegra com tua vida!

Conclusão

O Verdadeiro Crente não é um desprovido de razões para crer, pelo contrário é cheio do Espírito Santo e bem firmado nas promessas do Deus Todo Poderoso.

Não deve andar como um incrédulo.

Deve tirar da cabeça tudo o que não presta.

Deve dar alegrias ao Espírito Santo de Deus.

O Verdadeiro Crente tem fé inabalável no único Deus dos impossíveis e sabe que sua força vem do SENHOR.

O Verdadeiro Crente é obediente e diz assim: Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 17.01.2016 - manhã.