VIDA INTEGRAL - 1ª Tessalonicenses 5.23

| 27-01-2017 18:02:33

Jesus, diante da irritação dos seus inimigos, derrama a expressão máxima para a vida do verdadeiro cidadão do Reino de Deus; Amarás a Deus acima de tudo e de todos, amarás a ti mesmo e ao próximo (Lv 19.18) como a ti mesmo.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 16.6).  

Quero compartilhar sobre uma vida integral, observando o tripé; corpo, alma e espírito: 1ª Ts 5.23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

01.Corpo Íntegro

Nosso corpo é Templo do Espírito Santo conforme 1ª Co 3.16-17: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

As finas iguarias (Daniel 1.1-20) são amplamente divulgadas pela televisão e Internet, vemos no rótulo de muitos produtos, receitas motivadoras ao consumo. São ricas em radicais livres, oxidantes que literalmente enferrujam o corpo humano e causam inúmeras enfermidades. Nem só o peixe morre pela boca!!!

02.Alma Íntegra

A alma humana, muitas vezes citada na Bíblia como coração, recebe alimentos pelos cinco sentidos, que podemos chamá-lo de janelas da alma. Nossa alma precisa estar cativa Cristo (2ª Co 10.4-5)

Nossa vida reflete aquilo que temos lançado na nossa alma: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento - Filipenses 4.6-9.

Quer ter riqueza e saúde? Alimente corretamente a tua alma: Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma - 3ª João 1.2.

Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes o SENHOR, vosso Deus -  Josué 23.11 (Salmo 119.11 e 105).

03.Espírito Íntegro

O espírito é a parte não material do ser humano (é Divino Gn 1.26-27), portanto sua alimentação é de coisas não materiais. O espírito humano pode receber alimento de duas fontes; de Deus ou de satanás.

Jesus providenciou alimento espiritual: Declarou Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede - João 6.35.

Alimentamos o espírito quando fazemos a vontade de Deus: Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra - João 4.34.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.  O próprio Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus - Romanos 8.15-16.

Conclusão

Deus nos colou perfeitos neste mundo, é nosso dever alimentar esta perfeição porque Jesus voltará e exigirá uma prestação de contas.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 21.01.2017.