VIDA IMPACTADA – Isaías 6.1-13

| 03-02-2017 22:28:12

O jovem profeta teve uma experiência que transformou a sua vida, impactado saiu do conformismo com o pecado e tornou-se um verdadeiro atalaia do Grande Rei.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 17.8).

Quero compartilhar a experiência de Isaías e aplica-la nas nossas vidas.

01. Pela Visão de Deus

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça - Isaías 6.1-4.

Nesse tempo reinava a corrupção e a imoralidade em Israel, havia desanimo geral. O profeta Isaías, também desanimado, foi orar no Templo e ficou impactado com a visão e começa descrevendo a sua experiência pessoal com Deus "eu vi o SENHOR". Quando abrimos nossa mente para recebermos a verdadeira visão de Deus a nossa vida é impactada, nossos olhos espirituais se abrem para uma visão poderosa do Deus Todo Poderoso. Assim passamos a ver o que nunca víamos antes e a entender o que antes não entendíamos.

Deus concedeu esta visão ao profeta para fortalece-lo na fé e deixar bem claro que apesar de aparentemente estar prevalecendo o mal Ele continuava Onipotente, reinando sobre tudo e sobre todos.

Uma vida impactada pela verdadeira visão do Deus vivo, toma todos os seus antigos conceitos e renova-os conforme a Bíblia para manifestar a glória de Deus.

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação - 2ª Co 5.17.

02. Pela visão do seu interior e exterior

Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado - Isaías 6.5-7.

Impactado pela Visão o Profeta vê os seus pecados bem como os pecados do povo e considera-se perdido: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios... A corrupção havia afetado sua vida com Deus e por essa razão considerava-se incapaz para o serviço santo, mas, ao confessar o seu pecado e os pecados do povo, imediatamente recebeu o perdão "a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado".

 Mas Eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se Eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, Eu for, Eu vo-lo enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo - João 16.7-8.

03. Pelo chamamento de Deus

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo (Jo 20.21): Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo. Então, disse eu: até quando, Senhor? Ele respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, as casas fiquem sem moradores, e a terra seja de todo assolada, e o SENHOR afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo. Mas, se ainda ficar a décima parte dela, tornará a ser destruída. Como terebinto e como carvalho, dos quais, depois de derribados, ainda fica o toco, assim a santa semente é o seu toco - Isaías 6.8-13.

Deus chama e cabe a cada um responder ou calar-se, Isaías respondeu prontamente "eis-me aqui, envia-me a mim". A missão era anunciar justiça a um povo cego, de coração duro, que quanto mais ouvisse a Palavra maior seria a cegueira e mais ficaria com o coração endurecido. Anunciar que a nação ficaria devastada, se restasse uma decima parte ainda seria destruída, mas ainda há uma esperança, pois, um remanescente fiel, a santa semente será reunida para servir o Redentor de Israel.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio - João 20.21.

Conclusão

A nação de Israel foi totalmente destruída por decreto de Deus, mas ouve a dispersão, muitos remidos no Sangue de Jesus se espalharam pela terra anunciando a Salvação de Deus, assim constituindo a verdadeira Israel do SENHOR.

Geográfica e politicamente a nação de Israel foi reconstituída em 1948 por decreto de homens, contrariando o decreto de Deus e desde então tem sido motivo para muitos conflitos na região.

A verdadeira nação de Israel, hoje é formada pelo remanescente fiel, a santa semente, vidas impactadas pelo grande amor de Deus que nos qualifica para servir o Redentor de Israel.

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz - 1ª Pe 2.9.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 28.01.2017.