COMO VENCER O ADVERSÁRIO - 1ª Pedro 5.8-11

Pr. Paulino Cordeiro | 17-02-2017 22:03:55

Todas as pessoas, por pior que seja a situação, no seu íntimo tem o desejo de serem vencedoras. Mas, se Deus colocou no nosso coração tão forte esse desejo de vencer, porque sofremos fracassos?

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 14.5).

 

Costumo dizer que atitudes são determinantes, se erradas determinam o fracasso, todavia, quando acertadas determinam a vitória.

01. Conduta diária

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar - 1ª Pedro 5.8.

A recomendação é sede calmos, com entendimento, e estejais atentos, vigilantes, porque existe um adversário pronto para derrubar os Crentes.

O trabalho do adversário é andar em derredor a procura de alguém que não esteja calmo e vigilante: Jó 1.7 - Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.

Devemos viver diariamente em estado de alerta para que não caiamos nas ciladas do adversário:  Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios - 1ª Ts 5.6.

A recomendação é viver na Paz de Cristo (sóbrio, calmo) e vigilante por causa do adversário que veio para matar, roubar e destruir (João 10.10b), causar danos à Família de Deus, às pessoas.

O adversário, comparado a um leão que ruge não deve ser ignorado, ele é forte, hostil e faminto, pronto para destruir vidas que não estejam submissas a Deus. O diabo é um terrorista que "ruge como leão", seu trabalho é infernizar a vida das pessoas para que se apavorem e caiam nas suas armadilhas.

02. Posição em Cristo

Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ELE mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar - 1ª Pedro 5.9-10.

Na oposição contra os ataques do diabo (adversário, inimigo) exige determinação, ser firme na fé e obediência a Deus que é poderoso para nos livrar deste inimigo. O nosso Deus é Deus de toda a Graça que nos aperfeiçoa, firma, fortifica e fundamenta na vida espiritual.

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós - Tiago 4.7

Como vencer o adversário?

Só existe uma maneira, se somos chamados por Deus, então devemos assumir a nossa posição em Cristo: Efésio 2.4-6 - Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;

Somente em Cristo é que temos autoridade para vencer o adversário!  

Conclusão

Você entendeu como vencer o adversário?

Não se trata de uma mudança geográfica, mas, acima de tudo uma mudança de atitudes. Nunca se esqueça de que a sua conduta diária e a sua posição em Cristo estarão determinando a tua qualidade de vida aqui na terra e para a eternidade.

Apocalipse 2.11: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 11.02.2017.