PROJETO DE DEUS – João 14.21-24

| 06-01-2018 15:23:05

 

Ano novo - novos projetos!

Nova casa?

Novo emprego?

Nova profissão?

Nova vida?

Sempre, na implantação de um novo projeto, algo ultrapassado deve ceder seu lugar, só assim acontecem mudanças.

Quando decidimos mudar de casa ou reformá-la, muitas coisas têm que ser adaptadas ao nosso gosto e necessidades.

João 14.23 Jesus disse: ...viremos para ele e faremos nele morada.

Quanta preocupação em preparar o ambiente para realização dos nossos novos projetos? Muitas vezes nos endividamos na realização de um novo projeto.

Entre os muitos projetos, já existe um plano para melhorar a habitação de Deus ou prepará-la para que Ele entre?

01. Se alguém ME ama, guardará a MINHA Palavra - v.23

(é necessário converter-se)

O Projeto de Deus é que as pessoas amem a Jesus e obedeçam a sua Palavra e aos seus Mandamentos que conduzem a uma vida plena de qualidades, pois Jesus afirma: e meu Pai o amará.

Quem ama respeita: Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas Palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração - Dt 6.5-6.

Quem ama respeita, ou seja, guarda no coração/memória todas as ordens de Deus para não pecar (Salmo 119.11).

Quem não ME ama não guarda as minhas Palavras; e a Palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que ME enviou - João 14.24.

Você está na Igreja por amor a Deus e sua Palavra ou apenas para buscar bênçãos?     

02. Viremos para ele (aquele que ama a Jesus)

Notem que Jesus fala no plural, isto quer dizer que quando o Espírito Santo habita no ser humano aí habita a plenitude de Deus, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo.   

  • Jesus já veio? Ou estás a "fazer de conta" que já veio?
  • Multidões vivem dizendo que são filhos de Deus, mas Jesus deixou uma condição: João 14.23 - Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha Palavra; e meu Pai o amará ...
  • Apocalipse 3.20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

A decisão é pessoal, vais abrir a porta para Jesus e expulsar todos os outros moradores, ou vais continuar fazendo de conta?

03. Faremos nele morada (naquele que ama a Jesus)

Quando queremos mudar para uma casa, primeiro devemos fazer as reformas, e tudo é realizado com muito cuidado para que as coisas fiquem perfeitas e agradáveis. Parece que isso pouco tem preocupado os Cristãos. Ser cristão significa levar a sério a responsabilidade de realizar manutenção da casa que hospeda ao SENHOR.

  • Quando nos convertemos ao SENHOR Jesus, entregamos a Ele a chave da nossa alma, onde Ele quer morar (2ª Co 10.4-5).

  • Ele quer habitar na casa toda (corpo, alma e espírito - 1ª Ts 5.23), não aceita dividir a morada com moradores clandestinos (espíritos escravagistas - Mateus 12.29).

  • Olhando de fora, a moradia (o Crente) parece estar perfeita. A fachada cristã está em ordem! Mas o Senhor entrou de fato?

  • Inclua no seu novo projeto o propósito de despejar os antigos moradores e permitir que se faça uma limpeza na casa interior e Também uma ampla janela na parte superior para entrar muita Luz de Jesus.

  • Imagine o Senhor parando diante de você e dizendo: Quero entrar! Ele não está sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Qual tem sido a tua resposta?

  • João 14.17 - Jesus anuncia a vinda do Seu Espírito: O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

O Senhor quer entrar e morar. Quem, mesmo, tem habitado na tua vida?

Conclusão

1 Co 3.16-17 - O apóstolo Paulo nos adverte: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Temos a responsabilidade de vivermos o projeto de Deus e provar ao mundo que é bem melhor ser um filho de Deus do que permanecer nas trevas espirituais.

Você já entregou a chave do seu coração a Deus, decidiu ser Templo de Deus? Como está a casa de Deus?

Tem sujeira escondida no Átrio (corpo), está lavado no Sangue do Cordeiro?

Há trevas no Santo Lugar (alma), pensamentos obscuros, está iluminado com a Luz de Jesus?

E o Santíssimo lugar (espírito), você tem adorado a Deus em espírito e em verdade?  

O momento é oportuno para aceitar o projeto de Deus e começar o ano com vida nova. ANO NOVO, PROJETOS NOVOS!

2ª Co 5.17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

     Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 30.12.2006 e 08.01.2012 e 30.12.2017.