PODER DA PALAVRA – João 8.31-32

| 21-05-2018 14:16:27

A proposta de Jesus, para se obter uma vida plena, é muito simples, basta permanecer na Sua Palavra.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 16.6).

Vivemos tempos em que tudo se move pela inconstância, ou seja, as pessoas estão com o seu ânimo afetado; ora firmam-se na Verdade e ora firmam-se na dissimulação.

Acontecimentos devastadores estão cercando a humanidade porque as pessoas não têm permanecido na VERDADE das Leis Divinas.

 01. Para fazer discípulo

Fazer discípulos é a missão do SENHOR Jesus e Sua Igreja. A palavra discípulo consta em torno de 260 vezes na Bíblia, sendo que Crente consta 12 vezes e Cristão três vezes.

Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos...

Jesus veio para fazer discípulos, mas se tronarão verdadeiros discípulos somente aqueles que permanecerem na Sua Palavra. Permanecer ou sair é uma decisão pessoal; torna-se discípulo de Jesus quem permanece na Sua Palavra.

Estamos vivendo uma época de muitas correntes filosóficas que na sua maioria garantem um bom estilo de vida social, porém, nenhuma delas tem um mestre que se fez homem; morreu na cruz; ressuscitou e vive para garantir-lhes a vida eterna.

A proposta de Jesus é muito simples e prática: permaneça na minha Palavra e seja verdadeiramente meu seguidor. 

Ninguém será um verdadeiro Cristão, Crente ou Evangélico se não adotar somente a Palavra de Deus como regra de fé e pratica.

Jesus afirma: Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos, caso contrário, sereis dissimulados, pois, quem não é verdadeiro é falso.

02. Para conhecer a verdade

Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a Verdade...

Jesus alertou que surgiriam falsos mestres, falsos profetas, falsos Crentes e falsos cristos; então, é por isto que Ele afirma que somente conheceremos a Verdade se permanecermos na Sua Palavra.

O Apóstolo Pedro adverte: Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;  também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme - 2ª Pedro 2.1-3.  

Cuidado, os enganadores querem discutir a Palavra sem conhecer e sem permanecer na Palavra de Deus. Devemos conhecer toda a Verdade para sermos verdadeiros discípulos de Cristo e não cairmos nos argumentos de falsos mestres.

03. Para receber libertação

Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.

Muitas pessoas são escravas por ignorância, pois, não se esforçam na busca da Verdade. Multidões rastejam nas trevas ou nas penumbras, sendo que a Luz veio para todos (João 8.12). Somente a Verdade liberta, todavia, é necessária uma corrida constante na busca da Verdade Libertadora que há na Palavra de Deus, revelada por meio de Jesus Cristo.

Para receber libertação é preciso permanecer na Palavra de Deus constantemente, sem fugas e vacilos.

Conclusão

Você deseja ser discípulo de Jesus?

Você deseja conhecer toda a Verdade sobre o Reino?

Você deseja ser liberto de todos os poderes das trevas?

Então tome posse das promessas do nosso bom Mestre Jesus: Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 17.05.2009 e 19.05.2018.