A Segurança da Palavra - Mt 7.24-27 (7.15-29)

29) | 11-12-2006 13:48:44

Vivemos tempos em que proliferam as doutrinas de demônios, proliferam também os ataque à santa Palavra de Deus e tudo muito bem disfarçado. Na verdade, o enganador continua com a mesma estratégia do Paraíso, afirmando: "não é bem assim", "a idéia de pecado tem causado problemas para as pessoas e muitas vezes têm que ir ao analista para serem libertas" ...

Apesar do diabo tentar perverter a Palavra, Ela é a Rocha firme na qual a nossa fé está alicerçada. Ai daquele que negociar a Palavra de Deus com satanás!

01. O Poder da Palavra

Quem nela se firmar não perecerá: V.24-26 (1Co 3.11-14).

Ela não passa: Mt 5.18.

Ela tem um propósito: 24.13-14 - Salvar, até que Jesus volte.

Ela permanece eternamente: Is 40:8 - seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.

02. O julgamento da Palavra

Quem não obedece a Palavra, por ela será julgado: Jo 12:48-49.

Quem ouve e não a pratica será arruinado: V.26-27 - Por quê? Porque construiu na areia, sabedoria do mundo.

Os que praticam injustiças serão expulsos da presença de Deus: Mt 7.22-23 - Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

Tempestades são inevitáveis. Rocha ou areia, qual é o teu fundamento?

03. A segurança da Palavra - Quem está seguro?

O prudente está seguro: V.24 - Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.

Quem ouve a Palavra e a pratica: Tg 1:25 - Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

Quem edifica a sua casa na rocha: V.25 - Jo 16:33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Conclusão

Construir na areia é segueir os ditames do mundo, é negar a sabedoria de Deus, é a maior insensatez. Por outro lado, é sábio e prudente aquele que edifica a sua casa espiritual na Rocha segura e firme, que é a prática das Palavras de Jesus.

Note bem, a casa do homem prudente não não caiu, porque fora edificada sobre a Rocha - V.25.

Olhe para os conselhos do Espírito Santo, por meio dos apóstolos: Efésios 2:20 - edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.

1Pedro 2:5-6 - Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.

Pr. Paulino Cordeiro