Sermão 85 – Mesa Real – Nada Além de Cristo!

| 11-12-2006 22:07:03

  • Efésios 2:6 Paulo afirma: "e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (quem ressuscitou a Jesus? Rm 10.9)

  • Êxodo 24: 9-11 Lembram dos 74 homens de Deus? "...eles viram a Deus, e comeram e beberam".

  • 2 Crônicas 9:4 e 7 Os reis de Israel mantinham uma mesa real. A rainha de Sabá maravilhou-se com o glorioso banquete oferecido aos convidados à real mesa de Salomão. Ela ficou fora de si.

  • Davi diz do Senhor: "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos" (Salmo 23:5).

  • I Coríntios 5:8 Celebremos a festa. Temos um lugar no céu com Cristo, em Sua mesa real. Paulo está dizendo: "Apareça! Nunca permita que lhe digam: ‘O teu lugar está vazio!'"

  • Estamos celebrando a festa? Estamos muito ocupados para comparecer à Sua mesa?

  • O Senhor Chama todos à COMUNHÃO na SUA MESA, unidade, intimidade; ida contínua até Ele em busca de alimento, força, sabedoria, comunhão.

  • Por que tantos estão perdendo a festa? Seus lugares estão vazios! Há uma visão tão artificial, tão reduzida de Cristo na igreja atualmente. Apesar de toda pregação, louvor, do que se fala continuamente sobre Ele - poucos possuem apreciação real pela mesa do Senhor! Poucos conhecem a grandeza e a majestade deste chamamento tão elevado em Cristo Jesus.

  • I Coríntios 2:2 Paulo diz a todo o grupo cristão: "Nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado". O mundo pode zombar, quanto a mim, nada além de Cristo!

  • Paulo tinha grandes compromissos com Cristo!

01. Compromisso de buscar a revelação do Senhor Jesus Cristo!

  • 2Tm 2.15 - Na Bíblia vemos filhos de Deus morrendo por amor ao Reino e davam a mínima para coisas deste mundo, sucesso, ambição ou fama. Oravam por uma revelação plena da glória e da grandeza do seu Senhor.

  • Mt 24.24 - Satanás está mostrando todo o seu poder de sedução, e o inferno está liberando toda sua fúria nestes tempos.

  • Êxodo 24.9-11 - Só conhecer a respeito de Cristo não é suficiente. Precisamos ir à Sua mesa e deixar que o Espírito Santo O revele a nós! Mesa = comunhão.

  • Fp 4.12-13 Um Crente, revestido na grandeza de Cristo não tem medo de problemas, de demônios, de nenhum poder das trevas! Sabe que com Cristo tudo pode.

  • Vejam os famosos eventos evangélicos do povo de Deus. Livros, cassetes, cursos - todos dão pouco ou nenhum resultado. Retorno à presença de Deus, ocupe o teu lugar, sente-se à Sua mesa. Coma e beba de Cristo, senão o mundo te dará falso alimento.

  • Efésios 3:3 - Tudo que Paulo tinha de Cristo veio por revelação ensinada a ele à mesa do Senhor. Ele diz: "...me foi este mistério manifestado pela revelação".

  • Efésios 3:8 - O Espírito Santo conhece os mistérios de Deus, e Paulo orava para entender e pregar "as riquezas insondáveis de Cristo"

  • Efésios 3:12 Paulo diz que temos acesso à essas gloriosas riquezas em Cristo - "pelo qual temos ousadia e acesso em confiança, pela nossa fé nele".

02. Compromisso de viver e mover-se em Cristo!

  • Atos 17:28 Paulo diz: "...nele vivemos, e nos movemos, e existimos". Os verdadeiros filhos de Deus têm este estilo de vida: tudo Por Cristo e tudo para Cristo, seu único interesses é Cristo. Precisamos de Sua palavra infalível, revelação real e viva.

  • Os Cristãos querem se mover no Senhor. Estão famintos, sedentos, cansados de movimentos, eventos e tolices.

  • O Senhor está convocando Sua noiva; há um remanescente fiel, santo, em prantos - levantando-se. 1Rs 19:18 Como os sete mil que Deus colocou a serviço de Davi.

  • Nada além de Cristo. Mova-se nEle, então expulsarás as trevas! O mundo todo jaz nas trevas, e somente Jesus (Jo 8.12) dissipa essas trevas. Muitos crentes estão em lugar escuro, cadê a luz de Jesus?

  • 2 Pedro 1:19 Pedro diz: "E temos ainda mais firme a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que ilumina em lugar escuro".

  • 2 Coríntios 4:6 - Paulo diz: "Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo".

  • Apocalipse 16:10 - João diz: "Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam".

  • As suas boas obras não vão dissipar as trevas!

Somos ensinados pelo Espírito Santo, como todos as pessoas que conheceram Cristo. É uma questão de fome e sede na Mesa do SENHOR!

03. Compromisso de Cristo em mim e por meio de mim!

  • Gálatas 1:16 - Paulo deixa claro que Cristo foi revelado nele, não apenas para ele.

  • Hebreus 13: 21 "...operando em vós o que é agradável DIANTE dEle...".

  • Paulo exterioriza uma preocupação particular: "...para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." Ele certamente jamais duvidaria de sua segurança em Cristo. Não era isso que tinha em mente. A palavra reprovado em grego aqui significa "desaprovado" ou "indigno".

  • Gálatas 2.20 - Cristo vive em mim...

Conclusão

  • Você realmente não quer nada além de cristo? ele é tudo pra você? a razão da sua vida? onde está o monte de estrume da sua vida? ficou para trás ou ainda está com você?

  • Se Ele é tudo para você por meio de você, então você irá se ocultar nEle! Você não precisa ser pressionado para buscá-Lo! Você irá ... estará sempre à Sua mesa! Terá necessidade de Adorá-Lo! Levantando mãos santas.

  • Enquanto não soubermos que Cristo é tudo aquilo que precisamos e desejamos, não vamos a lugar algum em Seu nome.

  • Pensem bem! Tudo que podemos dar às pessoas é o que temos de Cristo!

                 Pr. Paulino Cordeiro